Biografia escrita por: Samy Zhou
Revisão: Kon...

Nome: Wu Jian Hao
Nascimento: 7 de Agosto de 1978.

O nome chinês do Van Ness é Wu Jian Hao, mas ele adotou “Van Ness Wu” como o seu nome artístico, pois possui uma sonoridade ocidental e é mais próprio para fins “comerciais”. Van Ness Wu é, dessa forma, o nome inglês de Wu Jian Hao.

Ele nasceu no dia 07 de agosto de 1978 e é do signo de Leão.

Falar sobre o Van é algo extremamente prazeroso, visto que sua vida e seus hábitos são bem diferentes e originais, em se tratando de um chinês.

Isso acontece em grande parte, devido à sua própria origem: o rapaz nasceu nos Estados Unidos, mais precisamente em Los Angeles, Califórnia, e chegou a montar uma banda enquanto ainda residia nesse país.

“The L.A.Boys” era o nome da banda de rapazes de etnia chinesa como ele, que atuou dentro do cenário Hip Hop/Breakdancing, desde as ruas da Califórnia até a estréia em grande estilo no vídeo de DMC Run (“It’s like that”) como um dos grupos de rapazes que se envolveram em uma exibição meio “Rave-party” com um grupo de garotas empolgadas e semi-nuas.

Estava difícil para Van Ness conquistar o sucesso definitivo no mundo do entretenimento no competitivo mercado norte-americano. Então, seguindo o conselho de seus amigos e família (constituída por Mãe, irmã e irmão), ele se mudou para Taiwan.

A personalidade vivaz, atleta, independente, irrequieta e sedenta por “aprendizados e novas-experiências” de Van Ness, foi o que lhe possibilitou obter o sucesso no Showbusiness taiwanês. Os produtores da série Meteor Garden descobriram o grande talento e versatilidade do rapaz no “Super Sunday”, um popular programa de variedades taiwanês. Repararam logo que tinham encontrado o maior trunfo de uma “mídia de massa” naquele momento: um jovem com uma beleza exótica e um carisma brilhante, de origem americana. Essa combinação, se o instinto daqueles experientes “caçadores de talentos” não falhasse, seria explosiva – Van Ness era exatamente o quê estavam procurando para o papel do playboy extrovertido e mulherengo Mei Zuo (o Akira, de Meteor Garden).

Nessa época o Van já estava confortavelmente “assentado” no cenário da música (rap) chinesa/taiwanesa, como podíamos notar pelo seu álbum solo, particularmente nas músicas “That Girl”, “Imagine Ten of You” e “Midnight Movie”, essas duas últimas eram baladas românticas deliciosamente temperadas com um rap rápido em seu interior.

Ele também já tinha sido um parceiro musical no álbum solo da internacionalmente famosa cantora Beyoncé, cantando um rap no single “Crazy in Love” da diva americana. Esse single é muito popular em toda a Ásia. Ele ainda cantava raps em inglês, como ouvimos no seu single “Looking for Juliet”. A faixa de título, “My body will sing”, tem um Jazz proveniente da “velha escola” do Jazz norte-americano, mas ao invés dos ritmos convencionais, o Van Ness adicionou o seu toque de “Rap” em inglês. Ficou muito interessante.

Por causa da forma perfeita com que executa seus passos de dança, Van Ness ganhou verdadeiras legiões de fãs que o admiravam devido às suas canções de ritmo moderno e cheias de “batidas esfuziantes”. Esse último traço ficou evidente já nos seus primeiros dois CDs junto ao F4, mas se tornaria ainda mais óbvio com o lançamento do seu álbum solo, cujo título demonstra a sua queda por “grandes movimentos”, “grandes saltos” na carreira musical, especialmente nas canções “Sick” e “That Girl”. Isso não implica dizer que músicas de dança rápidas e agitadas são o seu único forte, pelo contrário, o rapaz é até muito versátil. Sua voz é perfeita também para músicas que celebram o “Amor romântico” e lentas, em geral. Para comprovar isso que estou dizendo, recomendo que ouçam os suspiros apaixonados nas músicas “The Lonely Square”, “Imagine Ten of You”, “Midnight Movie”, e no single arrasa-corações “Because I Love You So”.

Em 2006, ele e o cantor coreano Kangta firmaram parceria para gravar o seu primeiro single, “Scandal”, sob o nome “Kangta & Vanness”, patrocinados pela poderosa SM Entertainment, uma famosa agência coreana. E a excelente parceria moveu ondas gigantescas na indústria musical asiática, tornando aquele rapaz sino-americano tão ambicioso e versátil, a nova sensação do entretenimento asiático.

Mesmo com todo o sucesso alcançado, Van Ness Wu, o único membro do F4 “não-budista” (ele é cristão-protestante), ainda nutre um grande sonho: fazer sucesso no país em que cresceu – a América. E vai lutar por isso. Alguém aí duvida da garra desse moço? ^_^

Sobre o F4, Van Ness disse:

“Depois do F4, cada um de nós teve a chance de desenvolver os seus próprios projetos pessoais, lutar pelos seus próprios interesses... Eu precisava de um crescimento, um amadurecimento, então, acreditei que deveria investir em uma carreira individual. O F4 me deu muito, ele foi praticamente o começo da minha carreira no entretenimento, foi o que me concedeu a maior notoriedade, não há como negar... Para onde nós formos daqui para a frente, nunca poderemos nos esquecer de onde viemos, e nesse sentido, cada um de nós deve muito ao F4. Mesmo assim, o F4 nunca irá desaparecer totalmente, mesmo agora que cada um de nós cuida de seus próprios interesses, e queremos ser reconhecidos pelas nossas características individuais, iluminar os nossos próprios feitos e buscar desenvolver as melhores habilidades de cada um... ainda assim, o F4 está dentro de nós.”

Ai... Eu definitivamente Amo o Vanness!!! *_* ( E eu também *__* )

Falaram sobre o Vanness

Gente, vou colocar aqui a tradução que eu fiz de uma fala do Zhi Xiang Li, o agente dos F4, sobre as personalidades dos rapazes. A do Vanness estará em negrito, já que essa biografia é dele. ^_^

“A personalidade de cada um dos membros do grupo é diferente, Zai Zai (o Vic Zhou) pode parecer meio apático na aparência mas é muito esperto e entende perfeitamente o que as pessoas querem ou pensam dele. Quando ele está infeliz, ele pode ser extremamente quieto e introspectivo. Você tem de tentar descobrir através de outra pessoa o porquê dele estar tão triste, ou seja, a razão por trás do seu mau-humor. Os amigos podem tentar puxá-lo para uma conversa ou enviar-lhe mensagens, mas de nada adianta. Contudo, a coisa mais importante sobre o Zai Zai é que ele é muito sensível, muito honesto e extremamente maduro. Ele nunca deixa o seu humor interferir no trabalho, separa as coisas pessoais, do trabalho perfeitamente.

O Jerry. Jerry é um perfeccionista. Ele trabalha muito duro, e quase sempre exige que as outras pessoas sejam como ele, o que gera atritos, porque ninguém é igual. Jerry não é consumista, é econômico, quando você sai com ele para comer, ele sempre requere que todo mundo coma o que foi pedido, de outra forma, se você deixar comida no prato, ele entende que foi um desperdício. Jerry ainda corre com a sua velha bicicleta, pela qual nutre um grande carinho. Quando ele anda de bicicleta, ele usa um capacete, então ninguém o reconhece e ele fica seguro.

Vanness tem grandes sonhos e é sempre muito generoso com todo mundo, de qualquer forma, ele é um ‘nascido-americano’, que lida com as coisas de forma bem diferente dos garotos taiwaneses. Por exemplo, quando não está trabalhando, ele é muito relaxado e veste roupas casuais e absolutamente nenhum acessório. Ele se concentra totalmente em ‘tarefas a realizar’ e não em ‘pessoas’, e é muito competitivo e ambicioso. Mas honestamente, ele trabalha muito duro.

O Ken... Ken é muito mais ‘naturalista’. Mesmo quando está gravando alguma coisa, ele gosta de estar em contato com a natureza. Ele também adora cozinhar e tem viajado para muitos lugares para aprender mais sobre isso. Certa vez, quando o F4 foi para a Tailândia, o chefão de uma estação de TV deu a ele uma gargantilha de ouro, com um valor de mercado de uns 50.000 dólares. Um dia antes da gente voltar para Taiwan, o Ken simplesmente pegou o colar e deu de presente para o seu guarda-costas, o que deixou todo mundo chocado.

Impressões pessoais desta redatora que vos fala: ^_^

1º - O Vic, com total isenção de gostos pessoais, me pareceu ter a melhor personalidade. Sensível, honesto e sério... Gosto de pessoas assim! Essa tendência a ficar meio sisudo e distante em determinados dias, é uma característica dos filhos-únicos e filhos de pais-separados (como é o meu caso, também! ^_^ Quando se passa muito tempo sozinho, você tem a tendência a gostar de fazer companhia para si mesmo em determinados momentos, o que não significa que você esteja necessáriamente triste... na maioria das vezes, vc simplesmente quer estar sozinho, entende? As pessoas que tem irmãos e pais juntos ao seu lado não entendem isso e nos julgam como se fôssemos presunçosos... mas eu entendo perfeitamente o Vic! ^_^)

Acresce o fato do Vic ter sido criado pela mãe... conviveu muito com mulheres... a começar pela própria mãe... sendo assim, já era de se esperar que fosse sensível, né?

2º - O Jerry. Me pareceu um excêntrico. Sabe aquelas pessoas cheias de manias? Pois é... Mas, tem um porém. Quem conhece a vida do Jerry, entende o porquê de suas ações, a razão dele valorizar cada grão de comida e cada moeda... Ele vem de uma família muito pobre, e desde muito cedo, teve de trabalhar duro para sustentar a mãe e a irmã. Sempre foi extremamente responsável e é por isso que valoriza tanto aquilo que conquistou à custa de tanto suor e trabalho duro! Um rapaz admirável o Jerry Yan... Um lutador, entende?

3º - O Vanness... Uma ‘figura’ esse rapaz... Como o próprio agente deles disse, o Van é ambicioso, tem grandes sonhos... é competitivo... Não podíamos esperar outra coisa, vindo de um jovem norte-americano, né? ^_^ Ele é de etnia chinesa, mas aquilo que formou o seu caráter foi a cultura americana egocêntrica, alto-centrada e feroz. Mas existe também o outro lado da moeda: ao mesmo tempo em que cria jovens individualistas e narcisistas, a cultura americana também gera o seu contrário – esses mesmos jovens ficam cheios de ilusões, meio infantis, românticos, imaginando sempre o melhor da vida (afinal, eles são alienados da sua parte cruel!). Sendo assim, nós temos como resultado, um Vanness ambicioso, mas sonhador; um trabalhador inveterado e uma eterna criança; um rapaz competitivo, mas generoso, disposto a levar os ‘supostos benefícios’ daquilo que ele considera como uma cultura mais ‘interessante’ para os seus irmãos étnicos... Enfim, o Vanness é um bom rapaz. Um aplicado trabalhador e uma criançinha deslumbrada com tudo o que vê! (hê hê hê...)

4º - O Ken... tem uma excelente personalidade também. Quase como a do Vic. Talvez, se formos analisar com isenção mesmo, possamos dizer que sua personalidade é ainda melhor que a do Zai Zai, visto que parece ter uma vida mais equilibrada e com menos problemas que a desse último. Seu gosto por coisas naturais e culinária sugerem que ele é uma pessoa extremamente simples e singela, e aquele ato de entregar algo tão valioso para o seu guarda-costas, sugere duas coisas: Uma – que ele é realmente generoso e não se importa em guardar bens materiais; é um abnegado.

Outra – que ele é esperto também, pois com esse ato ‘comprou’ a admiração e o afeto daquela pessoa que significa literalmente a sua vida: o guarda-costas! Rsrsrsrsrs... Há ainda mais uma coisinha que é a seguinte: o Ken poderia estar se utilizando do recurso da ironia, para mostrar o quanto despreza as atitudes dos chamados ‘Puxa-Sacos’ – aqueles que, como o dono dessa Rede de TV, não nos guardam afeto sincero, apenas interesse. ^_^

Espero que tenham curtido as análises, gente!


Vanness e KangTa


*___* Lindo!!!


Cabelinho comprido~~


Postado por Yan~ on sexta-feira, 3 de julho de 2009
categories: edit post

Conheça o fansub F4!


Grupo F4AW
F4BR: Desde Dez/07
F4AW Sub: Desde Fev/08



Mural


free counters

Tags

Layout (1)

Seguidores